domingo, 10 de abril de 2011

Restauração de sistema no Windows XP

Quantas vezes você já desejou colocar o Windows de volta na maneira que você o achou antes de instalar um novo programa ou drive de hardware que deixou seu sistema com vários problemas?





 A “Restauração de Sistema” faz exatamente isso. Ela monitora todas as mudanças de sistema e automaticamente cria o que é chamado de “Ponto de Restauração”, que seria backups vitais de configurações do sistema e informações.
Utilizando a “Restauração de Sistema”, você poderá trazer o seu computador de volta usando três critérios diferentes. Você poderá apontar um evento em particular, como quando instalou um novo hardware ou software; poderá restaurar uma data em particular; ou restaurar o que podemos chamar de “Ponto de Restauração do Sistema”. Nesse critério, o XP captura uma espécie de fotografia do sistema por todo o dia e continua com essa configuração por duas semanas. Caso você não tenha certeza do que esta causando o problema ou quando o problema se inicia, você poderá manter a restauração dos pontos do sistema, ate que ache o problema. Para ativar a “Restauração do Sistema”, clique em iniciar, e depois escolha “Todos os Programas”, e depois “Ferramentas de Sistema”, onde você achara a “Restauração de Sistema”.
Quando o assistente da “Restauração de Sistema”, aparecer, será necessário escolher uma das duas opções: Restaurar o computador mais cedo ou Criar um ponto de restauração.
Caso escolha a opção Restaurar o computador mais cedo, o XP mostrara um calendário e um display de data. No calendário, as datas serão em negrito para cada ponto de restauração criado pelo sistema. Clique na data, e uma lista aparecerá no display de datas separado com todos os pontos de restauração criados no dia. Clique em  Avançar e a “Restauração de Sistema” juntará informações. Uma caixa de diálogo com um indicador gráfico o manterá informado do processo de restauração.
Quando terminar, seu micro será iniciado automaticamente, e o XP apresentará uma caixa de diálogo com detalhes sobre a restauração. Clique em OK para completar o processo, ou pode-se criar uma outra seleção e iniciar o processo mais uma vez.
Lembre-se que a Restauração de Sistema não desinstalará o software ou hardware que causou o problema. Você precisará fazer isso utilizando o software de desinstalação ou a opção conhecida do Painel de Controle, Adicionar ou Remover Programas.
Agora para criar um ponto de restauração, selecione a opção, clique em avançar e digite o nome no campo fornecido.
Por exemplo: Segunda, 11am instalando uma nova placa de som.
Seja o mais especifico o possível, clique em criar e espere o XP mostrar a tela de Ponto de Restauração criado no sistema. Quando isso acontecer clique em fechar.

Por: Elio Ramos



Windows Travou?



Se acontecer do Windows travar
Pressione Ctrl+Alt+Del, simultaneamente, para abrir a janela do “Gerenciador de Tarefas” e fechar o programa que travou.

Por: Elio Ramos

Alterando os ícones originais do desktop




.Clique com o botão direito do mouse sobre uma área vazia do desktop (Área de Trabalho).

. Na caixa de diálogo, clique na aba ”Área de Trabalho”.

.Clique no botão “Personalizar Área de Trabalho”.

.Determine quais são ou modifique os ícones que aparecem na área de Trabalho.

Por: Elio Ramos

Internet Explorer 9 já disponível



A nova versão do Internet Explorer já está finalmente disponível na sua versão final. O novo browser da Microsoft é compatível com html 5 e inclui uma nova interface minimalista, ao estilo do google chrome. Outra das novidades é o uso do processador gráfico para acelerar o render de sites Web, melhorias no desempenho do motor JavaScript e melhorias nos mecanismos de proteção contra ameaças. O Internet Explorer 9 está disponível para os utilizadores com Windows Vista e Windows 7 .

Por: Elio Ramos

sábado, 9 de abril de 2011

Métodos de Depilação

Um resumo sobre os prós e contras de cada método.





LÂMINAS
Fácil, indolor e barato. O grande incômodo é que sua duração pode ser de horas ou até três dias.
O barbeador elétrico seria uma alternativa para quem tem problemas de alergia ao níquel da lâmina.

CERAS
  • Quente: mais dolorido, tem maiordurabilidade (média de 2 semanas). Altas temperaturas podem provocar manchas, além de poder causar queimaduras.
  • Fria: dolorido e pode causar mais alergia, por isso as que usam produtos mais naturais (como a cera de mel) são melhores.
Lembre-se que as regiões com pêlos mais grossos, são as mais doloridas a serem depiladas.
Manter um tempo mínimo de 15 dias antes de uma depilação e outra, embora esse intervalo deva ser maior dependendo da sensibilidade da pele ou da região do corpo (exemplo: a região de sobrancelha é mais delicada e às vezes é preciso avaliar a reação da pele para determinar novo procedimento).
Outra dica muito importante é fazer esse método de depilação com bons profissionais e em salões confiáveis, além de não se dever nunca reaproveitar a cera depilatória, pois pode trazer risco de transmitir microorganismos de uma pessoa para outra.
Um novo nicho de mercado hoje são os salões especializados apenas em depilação de homens, para os pacientes que têm vergonha ou não se sentem à vontade de ir a um salão comum.

CREMES DEPILATÓRIOS
São indolores pois agem quimicamente. Não alcançam os bulbos dos folículos e por tanto são menos eficazes (duram aproximadamente 3 dias). Podem também causar alergia, então se recomenda um teste (basta aplicar o produto em uma pequena área do corpo, deixar por 30 minutos e ver se o local fica vermelho).

LASER
Na minha opinião é o melhor método hoje existente, com os melhores resultados e satisfação geral.
Considerando que se necessita de poucas sessões e que os resultados são excelentes a médio e longo prazos, a depilação a laser representa o melhor custo-beneficio, pois não há mais perda de tempo, de dinheiro e de dor.

OUTROS MÉTODOS
O método de eletrólise era muito usado antes do advento do laser e da luz pulsada e tem resultados pouco satisfatório. Mesmo a luz pulsada (que não é laser), embora cause menos dor, necessita de muito mais sessões e seus resultados são inferiores.

Por: Dra. Gisele Barbosa


sexta-feira, 8 de abril de 2011

BANHO DE BRILHO CASEIRO


                                                               Fonte UOL


             Um dos maiores problemas que nós mulheres sofremos com os nossos cabelos é a perda de brilho dos fios, o cabelo fica opaco, sem aparência saudável e você acaba perdendo um pouco da beleza deles.
A solução que muitas de nós buscamos para solucionar tal problema é o banho de brilho, mas poucas pessoas sabem o que realmente é e como é feito esse milagre. Outras ainda acham que só pode se fazer um bom banho de brilho no salão.
Então, vamos as dicas e explicações. O banho de brilho é a aplicação de uma mistura que une tinta e creme, alguns também levam água oxigenada, mas evite esses. Essa mistura aplicada nos fios ressalta a cor do cabelo e deixa-o com mais brilho.
Como o banho de brilho leva tinta, escolha sempre um tom igual ou acima da cor do seu cabelo, pois a tinta fixa nos fios, porém em menor quantidade. Se o tom escolhido for acima do tom do seu cabelo, então, provavelmente, a cor irá aparecer.
Em um salão, o banho de brilho costuma valer em média R$ 30,00 dependendo do tamanho do cabelo, mas se você preferir economizar essa quantia, você pode fazer em casa mesmo. O resultado fica ótimo e você pode gasta a metade do valor, veja a receita de como fazer:
  • Pegue um potinho plástico, coloque duas colheres de sopa da tinta da cor que você escolher, coloque também duas colheres de máscara de hidratação de cor branca, para não afetar na cor da tinta, e uma ampola de arovit (vitamina A).
  • Lave o seu cabelo de preferência com shampoo de anti-resíduo, tire o excesso de água, passe os produtos todos misturados, mecha por mecha, deixe agir por 30 minutos, depois enxágüe e passe o condicionar nas pontas apenas, para fechar as escamas.


Por:  Clarinha Diniz

Como se livrar dos ciúmes em vários tipos de relacionamento







            Sentir um pouco de ciúmes é normal e até gostoso em todos os tipos de relacionamento, entre homem e mulher, entre pais e filhos, entre irmãos e até entre amigos. Só que quando o sentimento passa a ser excessivo, pode causar problemas e danos à relação. Veja algumas dicas para você se livrar dos ciúmes nos vários tipos de relação. Entre homem e mulher, por exemplo, quase sempre o ciumento se sente inferior, achando que pode perder a pessoa amada a qualquer momento, se esse é o seu caso a melhor coisa a se fazer é virar o jogo. Em primeiro lugar você deve se valorizar. Comece uma boa dieta, aprenda coisas novas, se sinta ainda mais bonita e não se compare a nenhuma outra mulher, pois você é única. Outro passo é liberar seu amado, deixe que ele se divirta e aproveite e faça o mesmo. Pois, ficar prendendo alguém só fará mal para a outra pessoa quanto para você.
Outra coisa a se fazer é abrir o jogo, nunca finja que está tudo bem e fique calada, isso só vai te sufocar. Se abra, fale de todos os sentimentos para o parceiro.
Quando o ciumento é o homem, a melhor maneira de agir é com carinho e atenção. Nuca diga logo de cara “Você é um louco”, ao contrário, ouça com atenção o que ele tem a dizer. Concorde com ele em alguma coisa, para que assim resgate a sua confiança. Mas, lembre-se nunca se anule por conta disso, como desfazer amizades ou parar de usar aquela saia que não tem nada de curta, como ele assim diz. E o mais importante, você deve impor limites desde o inicio do relacionamento, pois é sempre bom cortar o mal pela raiz.
Quando o ciúme é entre pais e filhos, o que principalmente acontece em relação as namoradas do filhote. Saiba que as proibições são um estimulo, pois não se fala que tudo que é proibido é mais gostoso? Pois é a pura verdade. Então para ter uma melhor relação entre namoradas e família, comece a criar situações para que a namoradinha de seu filho se integre a família de vocês. Pois, assim trará a nora mais perto de você, tendo assim a oportunidade de conhecê-la melhor e consequentemente trará o seu filhote para mais perto também. E ouvir mais do que falar é um bom começo também.
Esse sentimento é bastante comum se aflorar entre irmãos, mas se a atenção for dividida da maneira certa competição tende a ser superada. Por exemplo, evitar fazer comparações entre os filhos é ótimo, pois a comparação só faz aumentar a rivalidade entre eles. Outra coisa é nunca fazer tudo igual, já que cada filho é diferente possuem necessidades distintas em cada momento. Se você está grávida e você começa a notar que seu filho mais velho está um pouco enciumado com a chegada do novo irmãozinho, comece a levá-lo nas sessões de ultrassom e explicar a ele tudo o que está acontecendo, deixe-o acariciar sua barriga e fazê-lo realmente acreditar que ele será fundamental para auxiliá-la nos cuidados com o novo irmãozinho.
O ciúme é bastante comum entre amizades também. Por isso, nunca aposte somente em uma única amizade, ter diversos grupos de amigos é uma boa. Ser independente é essencial para levarmos uma boa vida e sentirmos capazes d perceber que não é preciso estar sempre na companhia de alguém par fazermos algo que gostamos como fazer uma caminhada ou ir ao cinema, por exemplo. É ótimo termos amizades, mas é muito bom ficarmos sozinhos de vez em quando também.
Essas são algumas dicas para você conviver bem com esse sentimento que em excesso pode ser prejudicial a qualquer pessoa.


Por: Talita

Relacionamento familiar entre pais e filhos

Fonte:UOL


        Como sabemos, o ser humano é um animal racional que é incapaz de viver sozinho, precisa sempre estar em bando, estar com seus semelhantes para que ele consiga sobreviver e assim desenvolver suas habilidades técnicas para isso. O primeiro circulo de pessoas que vivemos e por tal o mais importante é a nossa família. Digamos que além de ser o primeiro circulo é o que estará conosco por todo o sempre. Família é algo bem bonito quando se olha por fora, mas cada um tem seus pepinos para poder descascar. O relacionamento sempre vai ser regado de muito amor e carinho e por tal de brigas também, principalmente entre pais e filhos. Isso porque os pais sempre sabem (ou acham que sabem) o que é melhor para seus filhos, e seus filhos acham que sempre são donos de si, conhecemDeus e o mundo e que nada podem lhe acontecer de mal e é geralmente aí que se enganam. As brigas só acontecem porque a excesso de zelo, amor e carinho, não brigamos com todas as pessoas que conhecemos e sim, só aquelas que são especiais para nós.
Os pais deverão sempre aprender que não é assim que se começa a fazer as coisas. Não podemos defender nossos filhos de toda e qualquer ameaça que eles passaram pela vida, aliás, isso faz parte do crescimento deles. Muitas vezes temos que cair de uma bicicleta para que a gente perca o mesmo, e assim também é na vida, temos que tomar algum tombo para que não acreditemos no mundo com um conto de fadas, mas sim da forma cruel que ele é às vezes. Entenda uma coisa: não podemos criara nossos filhos para nós, temos que cria-los para o mundo a fora, para as experiências que eles tentarão descobrirem sozinhos. Não faz sentido que a vida toda em função deles e muito menos eles a nossa função, então liberar para que caia às vezes é necessário, isso não quer dizer descaso quer dizer crescimento.
E filhos, você devem aprender que não sabem de nada do mundo e que muitas coisas que os pais fazem é para poder ensinar a você como é que se faz. Às vezes eles erraram e não admitem que vocês dois falhem do mesmo jeito e tentam te cercar de todas as formas. O fato é: seus pais te amam e somente querem o seu bem. Por isso tente pegar mais leve quando brigarem, espere o calor do momento abaixar para que você exponha o seu ponto de vista. Ter controle é tudo para não machucar aquelas pessoas que amamos.


      
Fonte:UOL

O que é relacionamento interpessoal

Fonte: UOL




     Atualmente muito se ouve falar em relacionamento interpessoal, seja em palestras, reuniões do trabalho ou na TV. Mas, muita gente ainda desconhece o verdadeiro significado dessas duas palavras, para esclarecer tal dúvida vamos a uma breve explicação.
O relacionamento interpessoal envolve o conhecimento de relações internas do próprio “eu”, como por exemplo, o autoconhecimento de sentimentos, a série de respostas emocionais, a autoreflexão, o processo de pensamento e outros fatores.
Tudo isso favorece a formação de um modelo cuidadoso e real de si mesmo, mostrando elevado autoconhecimento, fazendo com que as pessoas ajam de maneira mais eficaz diante dos problemas e situações diversas da vida. O relacionamento interpessoal ainda envolve a capacidade do ser humano de experimentar e discernir padrões, experimentar atrações do futuro e de sonhar e também de realizar potenciais.
Essa qualidade tem sido bastante valorizada atualmente, pois pessoas que apresentam essa aptidão conseguem desenvolver relacionamentos interpessoais mais produtivos, com isso comseguem trabalhar melhor em grupo, pois o pensamento central é que “se me conheço, tenho capacidade de estabelecer relacionamentos saudáveis, já que conseguirei reconhecer o outro também.”
Fonte: UOL


Como ser Inteligente em 4 Passos




Não precisar ser um Einstein! Foi só para ilustrar. Não se assuste.
1°Passo – Saber que não é melhor nem pior que ninguém
Tenha sempre em mente que nunca saberá tudo, todo sábio admite isto. “Só sei que nada sei” frase do filosofo Sócrates. Como toda frase filosófica você deve interpretá-la.
2°Passo – Não guarde dúvidas. Não sabe? Pergunte!
Grande parte de nosso conhecimento vem através de questionamento. Grandes pensadores, cientistas entre outros perguntavam para si próprio o porquê das coisas com base de teorias deixadas. Mas o que quero dizer para um estudante é que não leve dúvida para casa você tem um professor é para isto. Tire suas dúvidas. Explore o máximo de conhecimento dele.
3°Passo – Aprender a Pensar – Refletir
Não seja um decoreba, ter esta facilidade é uma coisa ótima (já tirei proveito disto), mas com o tempo, você acaba esquecendo. Aprenda a pensar e refletir sobre o que esta estudando. Assimile mas não decore.
4°Passo – Saber escutar é uma arte
De nada lhe adiantará se não tiver esta arte em você. Aprenda a escutar o que o outro tem a dizer para você sem interromper e/ou formular respostas enquanto o outro te responde. Escute! Olhe nos olhos da pessoa.

Rachaduras nos pés O que fazer?





O ressecamento da sola dos pés acaba fazendo aparecer rachaduras que são doloridas e encomodam muito, tanto pela dor, quanto pelo visual que não pega nada bem para a vaidade das mulheres e por que não, até dos homens.

Como sempre, a prevenção para os pés ressecados é o melhor remédio e isso você pode fazer em casa mesmo, usando bons cremes hidratantes para massagear os pés todos os dias ou pelo menos duas vezes por semana.
Evitar lixar a sola dos pés, prática que é comum nos salões de beleza, mas, danifica mais ainda a camada protetora que pode evitar o aparecimento de rachaduras. As rachaduras também aparecem por problemas circulatórios ou alguma doença, nestes casos, procure um dermatologista para fazer o diagnóstico e o tratamento adequado com medicamentos para rachadura dos pés.
Fonte: UOL

Dicas sobre Perfumes



- Guarde o seu perfume sempre dentro da caixa, e preferencialmente em lugar fresco e longe da luz e calor, isto favorece a conservação do produto.
- Um perfume pode ‘cheirar’ diferente de pessoa para pessoa, pois o que determina como a fragancia ficará em você é o grau de oleosidade de sua pele. Por isso, as vezes sentimos o odor de um perfume em uma amiga, e depois que o compramos e vamos usa-lo, em nossa pele fica diferente.
- Quando for a uma loja de perfume, para a escolha de um, peça a vendedora que coloque um pouco em seu pulso, e espere alguns minutos; se possivel vá dar uma volta e aguarde mais tempo. Geralmente as notas de saida, sao mais volateis, mais frescas, e não condiz exatamente com o aroma de fundo do perfume. Por isso se você aguardar algum tempo, poderá ter uma noção exata de como ficará em sua pele e assim poder compra-lo com confiança.
- Escolha o seu perfume de acordo com a ocasião, horário, e clima do seu país. Para o trabalho, escolha perfumes mais citricos, mais leves, isso evitará causar uma dor de cabeça em você e nos que a rodeiam também. :) Para ocasiões mais sofisticadas, a noite, prefira os mais densos e amadeirados. A mesma dica, vale relativo ao clima de seu país, perfumes densos e fortes, não combinam com clima quente.
- Ao passar o perfume, procure coloca-lo em lugares estratégicos, como pulsos, atrás do joelho, tornozelos, atrás da orelhas. Nunca nos cabelos e nem nas mãos. Seja sensata no que diz respeito a quantidade, perfume em excesso para além de ser enjoativo, dá um ar de vulgaridade também. Por isso seja comedida.
- Caso você não goste de usar perfumes, o que acho um pouco raro, há muitas marcas de perfumes que possuem gel de banho, shampoos, loção para o corpo, sabonetes na mesma fragrancia do perfume. Nestes casos o aroma não é tão ativo quanto o do perfume e você ficará lindamente cheirosa também.
- Falando em shampoos, um cabelo limpo, sedoso, cheiroso, vale mais do que qualquer produção. Aliás o cuidado com a higiene pessoal, um banho demorado, uma loção corporal, fazem milagres em qualquer mulher.
- Tente variar de perfume, algumas pessoas gostam de ter a ‘sua marca’, entretanto uma mudança de fragrancia, faz com que você seja notada e muda o astral.
- Falando em astral, você sabia que os aromas também tem a capacidade de mudar seu astral? Por isso existe uma terapia alternativa que se chama aromaterapia, que se baseia no uso de aromas para alterar positivamente o estado de espirito de uma pessoa

Roupas do Dia-a-dia. O que usar?

Se você não trabalha de uniforme, tem a opção de sempre variar no seu look do dia-a-dia. Entretanto, acredito que você não pode se dar ao luxo de vestir suas melhores roupas sempre, não é verdade? Então, o que usar? Isso depende da liberdade que você pode ter e do seu gosto.







Para mulheres altas e magras

As altas e magras devem evitar usar roupas de uma mesma cor. Os looks monocromáticos deixam a pessoa mais alongada e com certeza não é isso o que uma pessoa muito alta procura. O ideal é colorir. Para isso, estampas grandes ou miúdas caem muito bem.
Para as que tem as pernas muito longas em relação ao corpo, use peças mais compridas na parte de cima e calças de cintura baixa. Looks como esse também favorecem as altas que não têm cintura definida.
Para a parte de baixo, calças pantalonas ou de boca mais larga. Minissaias e shortinhos não são proibidos, mas muito curtos não caem bem. Minissaias com 15cm acima dos joelhos são ideais.

Para mulheres altas acima do peso ideal

Mulheres que estão acima do peso e têm quadril largo devem usar calças e saias mais secas e blusas que cubram, ligeiramente, o quadril.
Chame a atenção para o rosto. Os ombros e colo com decotes em ‘V’ ou em ‘U’. Roupas não muito largas e abuse das cores escuras, pois os tons claros aumentam a silhueta. evite também estampas miúdas ou muito grandes.
Já as altas que têm ombros largos, bustos volumosos e pernas finas devem usar saias evasês (nem tão armadas, nem tão justas) e calças pantalonas de cores fortes ou estampadas. Nesse caso, é preciso criar uma assimetria e disfarçar o volume da parte de cima com cores neutras.
Para completar, recomendamos  acessórios como brincos e colares compridos, além de echarpes e lenços.

Sapatos

As altas ficam bem de rasteirinhas e sapatilhas, mas não precisam abrir mão dos saltos. Como já são altas e para não ficar desengonçadas o ideal é usar saltos médios, sem exageros.
No próximo post, dicas para o dia-a-dia das mulheres médias e baixinhas.


Fashion Rio – Tendências outono/inverno 2011




O evento trouxe as primeiras novidades de como será a moda da próxima estação, fique por dentro


A 18ª edição do Fashion Rio, um dos principais eventos de moda do país, revelou as primeiras novidades de como será amoda outono/inverno deste ano. Diversas grifes apresentaram peças cheias de estilo, ousadia, descontração e que prometem ser tendência para a próxima temporada.
As coleções apresentadas nos desfiles foram bem alegres, mesmo sendo para a temporada mais fria do ano. Os looks para o outono/inverno 2011 devem fugir do escuro total. As roupas serão leves e coloridas, as combinações de cores pesadas com tons mais leves e coloridos também serão bastante usadas.


O tricô, casacos com tecidos leves como os cardigãs, terninho, sobretudo e casacos mais curtinhos são apostas para deixar um pouco de lado os casacos com excessos de pele e couro.
As cores e estampas do verão, além darenda, peças com referência nos anos 70 como a pantalona e o estilo navy continuam fazendo parte dos looks no inverno.
Os modelos que invadiram as passarelas e prometem ser tendência nas ruas na temporada outono/inverno 2011 em vestidos, saias, blusas, shorts e calças aparecem com elementos esportivos, étnicos, peças inspiradas nos uniformes de balé, transparência, brilho, geometrias e estilo grunge, como combinações de saia longa com camiseta comprida.
As cartelas de cores são variadas e vão das cores fortes como o preto, cinza, marrom, verde, vermelho, azul marinho, laranja, rosa até os tons mais claros como nude e branco.





As botas de cano curto e cano médio, de saltos não muito altos e com detalhes em fivelas, tiras e metais, sandálias com meias, sapatilhas e saltos com amarrações em tecidos de cetim com referência aos modelos da sapatilha de balé são tendência para a temporada de inverno. As ankle boots e os sapato oxford também continuam em alta.

As meias 7/8 na altura dos joelhos, bolsas grandes e mochilas estilo pasta com um efeito mais desgastado, golas e luvas imitação de pele de animais, cintos finíssimos, pulseiras coloridas, maxianéis são tendência em acessórios.




ORGASMOS MÚLTIPLOS


Ciclo da resposta sexual humana

Na década de 60, dois pesquisadores americanos, Masters e Johnson, montaram um laboratório onde se podia pesquisar cientificamente as modificações corporais durante o ato sexual humano. Denominaram Ciclo da Resposta Sexual Humana a esse conjunto de alterações fisiológicas, o qual era constituído por 4 fases distintas. Mais tarde, a psiquiatra Helen S. Kaplan reorganizou esse conceito, identificando mais uma fase, a do desejo. O Ciclo foi então definido tendo três fases distintas: o desejo, a excitação e o orgasmo. Ciclo da Resposta Sexual Humana
Ciclo da Resposta Sexual Humana
DESEJO
Essa é a 1a Fase Sexual, onde os instintos são estimulados e os apetites crescem. O desejo e a sensualidade são experiências subjetivas que incitam a pessoa a buscar atividade sexual. Em termos cerebrais, há mensagens neurofisiológicas que motivam a busca por sexo. Esses sinais neurológicos ainda não foram bem explicados, mas já se fala em uma espécie de Centro de Desejo Sexual no Cérebro, que seria constituído principalmente por uma pequena região cerebral denominada Claustro. Nos homens, o estímulo visual é de extrema importância para iniciar e manter o desejo sexual.
EXCITAÇÃO
A 2a Fase do Ciclo Sexual ocorre quando o corpo passa a responder fisiologicamente frente aos estímulos que dispararam o desejo sexual. Ou seja, a excitação é a resposta do corpo ao desejo. No homem, a excitação é demarcada pela ereção (quando o pênis fica rijo), na mulher, pela lubrificação vaginal. Duas alterações fisiológicas são as principais protagonistas nesse jogo. A congestão vascular, que é o aumento da quantidade de sangue superficial e/ou profunda acumulada em alguns órgãos do aparelho genital e extra genital, e a miotonia, que é a crescente e involuntária contração de fibras musculares.
ORGASMO
Esta é a última Fase do Ciclo da Resposta Sexual. O orgasmo, o êxtase, o gozo ou ápice de prazer é atingido quando ocorre a liberação total das tensões antes retidas, acompanhada de uma contração muscular rítmica. Nos homens observa-se a ejaculação. Acompanha-se de todo esse processo, a sensação subjetiva de profundo prazer.
Após o orgasmo, o homem tem o que se chama de Período Refratário, fenômeno este não identificado nas mulheres. É um tempo de relaxamento necessário para que ele possa reiniciar novamente a atividade sexual. Nos jovens esse período pode ser de segundos, nos mais velhos, de horas a dias.
ORGASMOS MÚLTIPLOS
Definem-se Orgasmos Múltiplos aqueles picos orgasmos (de prazer) que ocorrem em seqüência, um imediatamente após o outro sem interrupção alguma. Logo, os orgasmos múltiplos não ocorrem nos homens, pois estes apresentam o período refratário, que é um impedimento fisiológico. Mesmo nas mulheres, não é um fenômeno muito freqüente.
O orgasmo feminino é muito complexo e não apresenta somente um padrão. Pode ocorrer um único e intenso orgasmo, vários orgasmos de menor intensidade ou uma união dessas duas variações. É também comum a mulher confundir a sensação prazeirosa após o coito como se estivesse experimentando novos orgasmos. Para o homem é difícil detectar se sua parceira teve vários orgasmos, principalmente se estes últimos não foram tão intensos. Por vezes percebem o orgasmo feminino pelo súbito aumento de contrações da vagina pressionando o próprio pênis. Em outras ocasiões, podem ser vítimas de um comportamento não recomendável por parte das mulheres que é a simulação do prazer. Parceiras que simulam o orgasmo tendem apenas a trazer complicações ao ajuste sexual do casal.
Os Múltiplos Orgasmos não são a regra geral e não definem por si só se a mulher tem mais, ou não, prazer quando comparada a outras com um único orgasmo. Também não se sabe se há alguma predisposição biológica ou emocional a apresentar tal tipo de resposta sexual. O mito diz que a mulher multiorgásmica é mais fogosa e pode dar maior prazer ao homem, mas não há nenhuma evidência que comprove tal teoria, até porque muitas simulam o prazer sem a percepção do parceiro. O maior prazer do homem frente as supostas mulheres multiorgásmicas está, em grande parte, associado a fantasias de ele próprio ser um "super macho" capaz de levar a mulher às alturas no domínio do prazer. 

Dieta do tipo sanguíneo



             Dentro todas as vaidades que compõem o universo feminino, dizem que um peso ideal e um corpo perfeito continuam sendo o sonho da maioria das mulheres. E nessa incessante busca, é preciso cuidado, pois a cada dia surgem novas dietas que prometem verdadeiros milagres em um curto espaço de tempo e, como sabemos que em matéria de emagrecimento milagres não existem é preciso prudência para não perder a saúde ao invés de quilinhos extras.
Como emagrecer é para a maioria da população uma meta, muitos estudos são realizados a fim de contribuir de forma saudável com esse processo e com isso o naturata Peter D’Adamo descobriu que certos alimentos compatíveis ao nosso tipo sanguíneo podem ser determinantes para quem busca emagrecer, trata-se de um programa composto por um cardápio personalizado a cada tipo de sangue com alimentos considerados benéficos, nocivos e neutros.
O segredo para a dieta do sangue é incluir em nosso cardápio os alimentos considerados benéficos, que atuam como verdadeiros remédios em nosso organismo devido a sua ação protetora, prevenindo inclusive várias doenças e ainda nos conduzindo ao emagrecimento, cortar todos os alimentos considerados nocivos, pois além da má digestão que nos causam ainda desaceleram o metabolismo, resultando em mais peso. Já os alimentos neutros que são considerados como alimentos mesmo podem ou não ser consumidos, uma vez que não interferem no emagrecimento.
Como a lista de alimentos direcionados a cada tipo sanguíneo é muito extensa, separamos as principais que devem ser consumidas e evitadas, confiram:
>> SANGUE TIPO O
É um dos tipos sanguíneos mais comuns, estima-se que cerca de 50% da população tenha esse tipo de sangue. Pessoas desse grupo têm necessidade de consumir carne todos os dias e para a digestão da proteína animal, produzem mais suco gástrico que o normal. Esse suco gástrico produzido em abundância os torna mais propensos a sofrerem com problemas estomacais como a gastrite e úlceras e apresentam dificuldades na digestão de lactose e seus derivados.
Como alimentos benéficos, incluam em seu cardápio carnes bovinas, podendo variar com a de cordeiro e também avestruz, peixes e frutos do mar como linguado, salmão e bacalhau fresco são os mais indicados. Para as frutas optem por figo e ameixas frescas ou secas, pretas ou vermelhas. Como há dificuldade na digestão da lactose opte por leite de soja, mussarela e tofu.
Evitem totalmente carnes de porco, toucinhos e presuntos, frutos do mar como salmão defumado e caviar, frutas como morango, coco, amora e laranja, verduras como repolho e berinjela, derivados do leite como iogurtes, sorvetes, creme de leite e leites integrais ou desnatados e a maioria dos queijos, cereais, massas e pães que contenham aveia, trigo, semolina e cuscuz, assim como o milho, champignon também não são bem vindos.
Para esse grupo sanguíneo, são considerados alimentos neutros o atum, vinho tinto e ovos. Se quiser estimular a perda de peso invistam em alimentos como brócolis, couve manteiga, peixes e frutos do mar e também carnes vermelhas.
>> SANGUE TIPO A
Cerca de 38% da população pertence a esse grupo sanguíneo, que apresenta aparelho digestivo mais sensível, por isso produzem menos suco gástrico, o que dificulta consideravelmente a digestão de proteínas e gorduras de origem animal, por isso conseguem se adaptar melhor aos vegetarianos. São propensos a doenças do coração, diabetes e ao câncer.
Como alimentos benéficos invistam em carnes de frango, peru e avestruz, peixes e frutos do mar como salmão, bacalhau fresco, truta e sardinha. Para as frutas as mais indicadas são ameixas, abacaxi, amora, damasco, cereja e limão. Consuma preferencialmente leites e queijos de soja e tofu. Brócolis, espinafre, cenoura e cebola também são benéficas ao seu organismo.
Evitem totalmente carnes de boi, porco, cordeiro e carneiro, polvo, caranguejo e camarão, também derivados do leite como requeijão, manteiga, sorvete, leite e creme de leite, frutas como laranja, banana, mamão papaia, coco e manga, berinjela, tomate e repolho. Farinhas como a branca e de trigo também não são recomendadas, assim como o pão integral e a cerveja que podem trazer sérias consequências ao organismo, além de contribuir para o aumento de peso.
São considerados alimentos neutros o arroz, aveia em flocos, aves e vinho branco. Para estimular a perda de peso consuma verduras, feijão e diversos pratos de soja, abacaxi e óleos vegetais.
>> SANGUE TIPO B
Dentre todos os tipos sanguíneos é o único que apresenta facilidade na digestão de laticínios, porém não ocorre o mesmo com carnes de frango e estima-se que cerca de 10% da população pertence a esse grupo sanguíneo.
Como alimentos benéficos invistam em peixes e frutos do mar como bacalhau, sardinha, salmão e truta, como não digerem carne de frango consuma preferencialmente carnes de carneiro e cordeiro. Para os laticínios, leites, iogurtes, ricota e mussarela são as melhores opções. Para as frutas ameixa, abacaxi, uva, mamão e banana. Consuma também beterraba, repolho, brócolis, couve, cenoura, ovos, arroz integral e chá verde.
Para os alimentos considerados nocivos evitem carnes de frango e porco, camarão, lagosta, ostra, anchova, caranguejo, ostra, queijo fundido e requefort e sorvetes que contenham leite em sua composição, carambola, coco, romã, caqui, alcachofra, azeite e tomate, farinha de trigo, milho e centeio e refrigerantes devem ser totalmente evitados.
São considerados alimentos neutros a carne bovina, vinho e granola. Para estimular a perda de peso invistam nos derivados de leite com baixo teor de gordura, ovos, verduras, carnes e chás de alcaçuz.
>> SANGUE TIPO AB
Apenas 4% da população são pertencentes a esse grupo sanguíneo que nasceu da mistura do tipo A e B. Apresentam aparelho digestivo sensível, por isso necessitam de alimentos em porções bem misturas, porém equilibradas.
Para alimentos nocivos consumam carnes de carneiro, peru e cordeiro, atum, bacalhau, sardinha, truta e cavala, que são ótimas opções para peixes e frutos do mar. Para os laticínios optem por coalhadas, ricota, queijo cottage, mussarela e iogurtes. Invistam em frutas como uva, abacaxi, ameixa, kiwi, cereja e figo, também verduras como pepino, aipo, couve, alho, brócolis, beterraba e berinjela, além de arroz e chá verde.
Exclua do seu cardápio alimentos considerados nocivos como carnes de frango, boi e porco. Peixes e frutos do mar como linguado, anchova, camarão, siri e caranguejo, laticínios como leite integral, queijos como provolone e parmesão e creme de leite. Frutas como manga, banana, laranja, caqui e goiaba. Verduras como rabanete, alcachofra, pimentão, milho verde e nabo. Também feijão, café, cereais matinais, amido de milho e farinhas de milho e cevada.
São considerados alimentos nocivos o óleo de linhaça, leite desnatado e cação. Para estimular o emagrecimento consuma produtos do leite, tofu, abacaxi, peixe e couve manteiga.
Agora é só combinar o cardápio ao seu tipo sanguíneo, fazendo com que seu organismo trabalhe melhor e a seu favor. A dieta do tipo sanguíneo, não exige sacrifícios e nos permite alimentarmos de forma moderada, sem o corte radical de calorias, já a variedade dos alimentos nos permite montar um cardápio variado para as refeições. Através da dieta do tipo sanguíneo é possível emagrecer de forma saudável, evitando ainda a retenção de líquidos, o inchaço e as terríveis gordurinhas localizadas.

Coceira vaginal causas





      Muitas mulheres sentem uma incômoda e convenhamos, inconveniente coceira na região da vagina.
Com certeza todas nós já passamos por episódios assim, uma intensa coceira que pode ser tanto interna quanto externa e que gera além do desconforto inúmeras dúvidas, será que a coceira vaginal é normal ou será que se trata de alguma doença sexualmente transmitida? Para esclarecer essa e demais questão pesquisamos mais acerca do assunto, vamos então a alguns esclarecimentos:
Primeiro é importante identificar o tipo de coceira, pois geralmente as que se localizam na região externa, na maioria das vezes são sintomas de simples processos alérgicos derivados de alguns péssimos hábitos femininos, como pelo constante uso de calcinhas de lycra, por exemplo, que dificultam a ventilação no local, impedindo que a região respire. Outro hábito muito comum das mulheres modernas é o use de sabonetes íntimos para higiene da região vaginal, alguns desses produtos são bastante ácidos e quando usados diariamente podem desequilibrar a flora bacteriana da vagina, por conta disso pode haver uma proliferação de outras bactérias nocivas a saúde, levando um corrimento mal cheiroso, desencadeando um processo alérgico com intensa coceira.
Algumas mulheres ainda mantêm uma prática bastante curiosa herdada por nossas avós, são os famosos banhos de assento, feitos com as mais variadas substâncias como sal, vinagre e folhas. Muitas acreditam que esse procedimento além de garantir higiene diária ainda pode prevenir de algumas doenças. Sobre essa prática, os ginecologistas são categóricos ao afirmar que pode ser extremamente perigoso à região genital, visto que podem queimar e ocasionar ardor na região, além de também desequilibrar a flora bacteriana, propicia o aparecimento de problemas mais sérios como a vaginose, por exemplo.
Agora, coceiras internas na vagina já não são simples sintomas alérgicos, pois a coceira interna é o principal sintoma da candidíase. Nesse caso a coceira além de intensa, é sentida tanto interna quanto externa, provoca ardor, inchaço, vermelhidão, dor ao urinar, dor durante a relação sexual e um corrimento branco similar a leite talhado, porém sem cheiro. A candidíase se origina de um fungo ocasionado por descuidos como higiene íntima inadequada, secar calcinha em local fechado e pouco ventilado como o Box do banheiro, uso constante de sabonetes íntimos e também contribui passar o dia todo com a mesma roupa.
Outro fator mais preocupante que pode originar coceiras na região íntima é a tricomoníase, uma doença sexualmente transmitida que apresenta como principais sintomas um corrimento intenso de coloração esverdeada, com mau cheiro, também pode haver dor durante a relação sexual, nesse caso é importante procurar um médico ginecologista para iniciar um tratamento o mais rápido possível. Em casos de doenças sexualmente transmissíveis o tratamento deve ocorrer em conjunto com o parceiro, pois quando somente um dos dois realiza o tratamento os sintomas voltam novamente.
Para prevenir as terríveis coceiras vaginais, basta algumas medidas simples no dia a dia como o uso de calcinhas de algodão e para uma boa higiene na região íntima basta água e sabonete neutro, para aquelas que não dispensam o uso de sabonetes íntimos, os profissionais recomendam restringir seu uso para apenas duas vezes na semana. Nos casos de maiôs ou biquínis molhados recomenda-se trocá-los logo que possível, evitando ficar com roupas molhadas ou úmidas. Importante sempre limpar a região íntima de frente para trás, ou seja, da vagina para o ânus, principalmente após urinar ou defecar e evite papéis higiênicos coloridos ou com cheiro.
A qualquer sinal de que algo não está bem procure um médico para um diagnóstico mais preciso e tratamentos adequados, visite seu médico regularmente e nunca se esqueça dos exames preventivos, importantes para manutenção da saúde e melhor qualidade de vida.