quinta-feira, 7 de abril de 2011

Brasil: O país da impunidade



Uma coisa que ouvimos hoje em dia as pessoas reclamarem é sobre a impunidade que existe no Brasil, principalmente na política, onde vemos cada vez mais escândalos com os mesmos personagens  e nada acontece.
Mas a verdade é que a Impunidade não existe apenas no senado, governo seja o que for. O problema começa embaixo, a própria população que reclama sem parar, geralmente sai impune em várias situações consideradas normais. No Rio de Janeiro por exemplo, no trânsito, as pessoas avançam cada vez mais os sinais, não levam multa e acham isso um barato. Um exemplo bobo, mas que  já ilusta o ponto que quero chegar. A Impunidade do Brasil é impulsionada pelo comportamento das pessoas e a péssima educação que temos.
Isso mesmo, o ato de  avançar um simples sinal, sonegação de  impostos, muitas vezes saímos impunes e qual o pensamento que vem na nossa cabeça: “Ah fiz uma bobeirinha aqui e como não acontece nada mesmo, não tem problema e se o governo não faz nada também, não é problema meu”.
Acontece que uma sociedade mal educada merece um governo mal educado. A besteirinha que fazemos ali e da qual saímos impunes é refletida nos Senadores e Governantes do nosso páis. Qual o direito que alguém tem de cobrar de senadores se fazemos besteira da mesma mesma maneira, lógico que a proporção é bem menor, mas estamos errados mesmo assim.
A verdade é que a educação no Brasil foi abandonada faz  muito tempo, não digo apenas de aprender matemática, português, as boas maneiras parecem que foram esquecidas.
Como eu disse, o comportamento dos níveis baixos se refletem nas camadas de cima. O povo mal educado e cada vez menos preocupado com os próximos, reflete o momento do país. Se as boas maneiras e a educação não forem lembradas, seremos eternamente o país da Impunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário
Por: Miriam Sanguine