quinta-feira, 7 de abril de 2011

Depilação do bigode feminino dicas




Dizem que “mulher de bigode nem o diabo pode”, mas apesar desse conhecido ditado popular, o famoso “bigodinho” incomoda a muitas mulheres e, convenhamos que não é nada feminino olhar-se no espelho e se deparar com aqueles insistentes pelinhos que crescem bem abaixo do nosso nariz e esteticamente falando o bigodinho é um verdadeiro pesadelo para a vaidade feminina.
Muitas mulheres sofrem com pelos em excesso que nascem na região do buço, com isso muitas buscam as mais variadas alternativas a fim de se verem livres desses inconvenientes pelinhos, porém como se trata de uma área bastante sensível é preciso cuidado no modo de depilar o buço, confira as dicas:
>> A primeira delas é conhecer bem os vários métodos depilatórios que existem e dentre eles optar pelo que seja menos agressivo a essa região, evitando assim que fiquem marcas.
>> A depilação feita com cera fria não é muito recomendada à região do buço, uma vez que a cera é fria não dilata os poros, arranco os pelos com ele fechados, o que pode ferir a pele.
>> Já para a depilação com cera quente os cuidados devem ser redobrados, pois como a região é bastante sensível e a pele é fina há riscos de sérias queimaduras, o que causaria manchas na pele.
>> Com isso concluímos que a melhor opção está no uso da cera morna, basta esquentá-la um pouco para que possa ser usada no buço. Aquecida dessa forma ela contribui dilatando os poros, auxiliando assim na remoção total dos pelos pela raiz, sem os riscos de ferir a pele ou queimá-la.
>> A lâmina definitivamente não é o método mais indicado para depilar o buço, pois ao contrário do que muitas pensam a lâmina não engrossa os pelos, porém como eles não são arrancados pela raiz, mas sim cortados em sua base, tendem a crescer mais rapidamente, mais espetados e duros, o que causa a impressão de que estão mais grossos, além disso, a lâmina ao ser passada sobre a pele provoca uma ligeira esfoliação o que possibilita o aparecimento de manchas.
>> Os cremes depilatórios podem ser usados em momentos de emergência por serem fáceis, rápidos e indolores, porém é bom ressaltar que não são indicados para o uso contínuo, uma vez que são compostos a base de produtos químicos, podem desenvolver reações alérgicas, por isso é imprescindível fazer o teste recomendado na embalagem antes de aplicá-lo no buço.
>> Muitas mulheres optam por descolorir os pelos do buço ao invés de arrancá-los, assim como os cremes é preciso atenção e cuidado aos descolorantes, pois muitos podem causar sérias alergias, sobretudo em regiões próximas a boca, além disso, o método não é indicado para quem têm muitos pelos nessa região.
Por se tratar de uma região bastante sensível o processo depilatório no buço geralmente é doloroso, uma dica caseira que pode aliviar o ardor provocado pela depilação é fazer compressas de chá de camomila gelado, pois a camomila tem ação calmante, aliviando assim o desconforto na pele.
Mulheres de pele clara devem redobrar os cuidados ao depilar o buço, pois são mais propensas a marcas e manchas na pele, isso porque independente do método utilizado, ao arrancar o pelo se este inflamar o próprio organismo tende a se defender da inflamação e para isso libera melanina que é um pigmento escuro, que quando exposto ao sol torna-se uma mancha permanente na pele, por isso é sempre recomendado nunca se expor ao sol logo após a depilação e usar filtro solar sempre.
A depilação faz parte da nossa vida, porém jamais devemos abrir mão dos cuidados para que possamos exibir uma pele lisinha, sem medo das manchas, ainda mais na pele do rosto considerado nosso cartão de visitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário
Por: Miriam Sanguine