quinta-feira, 7 de abril de 2011

Gordura localizada nas costas




Aqui entre nós, não existe nada mais irritante que as gordurinhas localizadas que teimam em se acumular em locais estratégicos como cintura, braço, coxas e também costas, basta colocar uma roupa um pouco mais justinha para as danadas aparecem, comprometendo todo nosso visual e levando embora nossa alegria.
Como bem sabemos a gordura localizada é o reflexo de uma má alimentação e também do sedentarismo, já a gordurinha que se acumula nas costas pode ser originada por outros fatores, como a pré-disposição genética, pois assim como algumas mulheres tendem a ter um maior acúmulo de gordura na barriga, outras no culote, muitas acumulam gordura nas costas. Outros fatores podem contribuir para que esse acúmulo se torne ainda mais visível como excesso de peso e alterações hormonais, comum na puberdade, na gravidez e pelo uso de anticoncepcionais.
O segredo para acabar com esse mal que pode comprometer além da parte estética também nossa autoestima está em combinar uma reeducação alimentar a prática de algum exercício físico e não pense que para se livrar das gordurinhas nas costas é preciso se acabar em academias, vale qualquer tipo de atividade física, desde a uma simples caminhada a pedalar, correr, dançar ou nadar e para um tratamento ainda mais eficaz é aconselhável unir essas dicas a algum tratamento estético.
Outro método que também pode ser utilizado na remoção da gordura localizada nas costas é a lipoaspiração, indicada para os casos persistentes em que mesmo com uma dieta equilibrada e a prática de atividades físicas não se obtêm resultados satisfatórios, sendo que para esse procedimento são orientados os casos em que não há flacidez na pele e nem excesso de peso.
A cirurgia de lipoaspiração consiste na remoção da gordura por um aparelho de aspiração a vácuo e dura aproximadamente uma hora e meia, sendo que o paciente pode receber alta no mesmo dia ou após vinte quatro horas da cirurgia realizada. Após a cirurgia são necessários alguns cuidados como o repouso por no mínimo uma semana e o uso de cinta para evitar o inchaço.
O resultado final para os casos de cirurgia podem ser observados após três meses, período suficiente para o corpo desinchar.
Porém a união de exercícios físicos, mas a mudança de hábito alimentares costumam ser implacáveis contra as gordurinhas localizadas, por isso opte pelos meios mais saudáveis e livre-se de vez das gordurinhas localizadas, ganhando mais qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário
Por: Miriam Sanguine