domingo, 10 de abril de 2011

Restauração de sistema no Windows XP

Quantas vezes você já desejou colocar o Windows de volta na maneira que você o achou antes de instalar um novo programa ou drive de hardware que deixou seu sistema com vários problemas?





 A “Restauração de Sistema” faz exatamente isso. Ela monitora todas as mudanças de sistema e automaticamente cria o que é chamado de “Ponto de Restauração”, que seria backups vitais de configurações do sistema e informações.
Utilizando a “Restauração de Sistema”, você poderá trazer o seu computador de volta usando três critérios diferentes. Você poderá apontar um evento em particular, como quando instalou um novo hardware ou software; poderá restaurar uma data em particular; ou restaurar o que podemos chamar de “Ponto de Restauração do Sistema”. Nesse critério, o XP captura uma espécie de fotografia do sistema por todo o dia e continua com essa configuração por duas semanas. Caso você não tenha certeza do que esta causando o problema ou quando o problema se inicia, você poderá manter a restauração dos pontos do sistema, ate que ache o problema. Para ativar a “Restauração do Sistema”, clique em iniciar, e depois escolha “Todos os Programas”, e depois “Ferramentas de Sistema”, onde você achara a “Restauração de Sistema”.
Quando o assistente da “Restauração de Sistema”, aparecer, será necessário escolher uma das duas opções: Restaurar o computador mais cedo ou Criar um ponto de restauração.
Caso escolha a opção Restaurar o computador mais cedo, o XP mostrara um calendário e um display de data. No calendário, as datas serão em negrito para cada ponto de restauração criado pelo sistema. Clique na data, e uma lista aparecerá no display de datas separado com todos os pontos de restauração criados no dia. Clique em  Avançar e a “Restauração de Sistema” juntará informações. Uma caixa de diálogo com um indicador gráfico o manterá informado do processo de restauração.
Quando terminar, seu micro será iniciado automaticamente, e o XP apresentará uma caixa de diálogo com detalhes sobre a restauração. Clique em OK para completar o processo, ou pode-se criar uma outra seleção e iniciar o processo mais uma vez.
Lembre-se que a Restauração de Sistema não desinstalará o software ou hardware que causou o problema. Você precisará fazer isso utilizando o software de desinstalação ou a opção conhecida do Painel de Controle, Adicionar ou Remover Programas.
Agora para criar um ponto de restauração, selecione a opção, clique em avançar e digite o nome no campo fornecido.
Por exemplo: Segunda, 11am instalando uma nova placa de som.
Seja o mais especifico o possível, clique em criar e espere o XP mostrar a tela de Ponto de Restauração criado no sistema. Quando isso acontecer clique em fechar.

Por: Elio Ramos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário
Por: Miriam Sanguine