quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ginástica sensual o que é




Quem não se lembra da personagem Alzira, uma professora de pole dance, vivida pela atriz Flávia Alessandra na novela Duas Caras exibida na rede Globo? Essa personagem teve um papel relevante na vida de muitas mulheres, que através da personagem viram uma nova possibilidade de praticarem uma atividade física, não tão monótona e tradicional quanto às oferecidas pelas academias, unidas a técnicas sensuais, desenvolvendo nas alunas além da melhora na forma física, confiança e autoestima, ajudando inclusive a apimentar muitos relacionamentos que estavam em declínio.
Dois anos após o fim da novela a técnica ainda é muito procurada por todos os tipos de mulheres desde as mais desinibidas as mais tímidas, das senhoras as mais moças, das casadas as solteiras, pois a ginástica além de potencializar vários exercícios, queimando calorias ainda de quebra explora a feminilidade através de movimentos.
A ginástica sensual como é popularmente conhecida, tem por objetivo trabalhar o condicionamento físico e a consciência corporal, através da flexibilidade e de alongamentos, incluindo exercícios físicos insinuantes, utilizando para isso alguns instrumentos como o poste ou a cadeira, conhecidas por pole ou chair dance, com movimentos sensuais e ritmados feitos no chão e na parede.
A ginástica sensual ainda inclui aulas de pompoarismo, que é uma conhecida técnica milenar de contrair e relaxar a musculatura vaginal que tem por finalidade melhorar a qualidade do orgasmo, evitando a flacidez na região pélvica, que com o passar da idade perde a firmeza, além de prevenir doenças como a incontinência urinária.
Além de ajudar a conquistar aquele corpinho que sempre desejamos, magro, esbelto e bonito, a ginástica sensual possibilita a mulher descobrir seu verdadeiro poder de sedução que se esconde nos mínimos detalhes, como na forma de mexer os braços, mãos, através da postura e até mesmo do sorriso, tudo isso através da maneira de movimentar o corpo.
Apesar das aulas serem coletivas, as alunas são trabalhadas individualmente com atividades baseadas de acordo com a idade de cada uma. Durante as atividades sensuais são observadas concentração, postura, respiração, percepção física, cada aula é acompanhada por um tipo de música, um dia mais sensual, outro dia mais rápida, outra mais lenta, obtendo assim a cada dia um resultado diferente.
A princípio podemos encontrar certa dificuldade em conciliar exercícios físicos com sensualidade, porém com o tempo as atividades vão se tornando tão prazerosas que as alunas nem sentem o tempo passar ou o impacto das atividades, avalia uma das orientadoras físicas.
Para as casadas a ginástica pode ser uma ótima maneira de quebrar a rotina conjugal, apimentando a relação, já para as solteiras a ginástica sensual torna-se uma poderosa arma de sedução, tornando-as mais atraentes.
Como se trata de atividade física o aquecimento antes de iniciar os exercícios é fundamental, pois o esforço é o mesmo das ginásticas tradicionais, porém o grande diferencial é que trabalha o corpo como um todo, mantendo a sensualidade feminina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário
Por: Miriam Sanguine