sexta-feira, 8 de abril de 2011

Relacionamento familiar entre pais e filhos

Fonte:UOL


        Como sabemos, o ser humano é um animal racional que é incapaz de viver sozinho, precisa sempre estar em bando, estar com seus semelhantes para que ele consiga sobreviver e assim desenvolver suas habilidades técnicas para isso. O primeiro circulo de pessoas que vivemos e por tal o mais importante é a nossa família. Digamos que além de ser o primeiro circulo é o que estará conosco por todo o sempre. Família é algo bem bonito quando se olha por fora, mas cada um tem seus pepinos para poder descascar. O relacionamento sempre vai ser regado de muito amor e carinho e por tal de brigas também, principalmente entre pais e filhos. Isso porque os pais sempre sabem (ou acham que sabem) o que é melhor para seus filhos, e seus filhos acham que sempre são donos de si, conhecemDeus e o mundo e que nada podem lhe acontecer de mal e é geralmente aí que se enganam. As brigas só acontecem porque a excesso de zelo, amor e carinho, não brigamos com todas as pessoas que conhecemos e sim, só aquelas que são especiais para nós.
Os pais deverão sempre aprender que não é assim que se começa a fazer as coisas. Não podemos defender nossos filhos de toda e qualquer ameaça que eles passaram pela vida, aliás, isso faz parte do crescimento deles. Muitas vezes temos que cair de uma bicicleta para que a gente perca o mesmo, e assim também é na vida, temos que tomar algum tombo para que não acreditemos no mundo com um conto de fadas, mas sim da forma cruel que ele é às vezes. Entenda uma coisa: não podemos criara nossos filhos para nós, temos que cria-los para o mundo a fora, para as experiências que eles tentarão descobrirem sozinhos. Não faz sentido que a vida toda em função deles e muito menos eles a nossa função, então liberar para que caia às vezes é necessário, isso não quer dizer descaso quer dizer crescimento.
E filhos, você devem aprender que não sabem de nada do mundo e que muitas coisas que os pais fazem é para poder ensinar a você como é que se faz. Às vezes eles erraram e não admitem que vocês dois falhem do mesmo jeito e tentam te cercar de todas as formas. O fato é: seus pais te amam e somente querem o seu bem. Por isso tente pegar mais leve quando brigarem, espere o calor do momento abaixar para que você exponha o seu ponto de vista. Ter controle é tudo para não machucar aquelas pessoas que amamos.


      
Fonte:UOL

Um comentário:

  1. Ter o controle é válido para qualquer relacionamento:seja ele conjugal, familiar etc...

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário
Por: Miriam Sanguine