sexta-feira, 8 de abril de 2011

Como se livrar dos ciúmes em vários tipos de relacionamento







            Sentir um pouco de ciúmes é normal e até gostoso em todos os tipos de relacionamento, entre homem e mulher, entre pais e filhos, entre irmãos e até entre amigos. Só que quando o sentimento passa a ser excessivo, pode causar problemas e danos à relação. Veja algumas dicas para você se livrar dos ciúmes nos vários tipos de relação. Entre homem e mulher, por exemplo, quase sempre o ciumento se sente inferior, achando que pode perder a pessoa amada a qualquer momento, se esse é o seu caso a melhor coisa a se fazer é virar o jogo. Em primeiro lugar você deve se valorizar. Comece uma boa dieta, aprenda coisas novas, se sinta ainda mais bonita e não se compare a nenhuma outra mulher, pois você é única. Outro passo é liberar seu amado, deixe que ele se divirta e aproveite e faça o mesmo. Pois, ficar prendendo alguém só fará mal para a outra pessoa quanto para você.
Outra coisa a se fazer é abrir o jogo, nunca finja que está tudo bem e fique calada, isso só vai te sufocar. Se abra, fale de todos os sentimentos para o parceiro.
Quando o ciumento é o homem, a melhor maneira de agir é com carinho e atenção. Nuca diga logo de cara “Você é um louco”, ao contrário, ouça com atenção o que ele tem a dizer. Concorde com ele em alguma coisa, para que assim resgate a sua confiança. Mas, lembre-se nunca se anule por conta disso, como desfazer amizades ou parar de usar aquela saia que não tem nada de curta, como ele assim diz. E o mais importante, você deve impor limites desde o inicio do relacionamento, pois é sempre bom cortar o mal pela raiz.
Quando o ciúme é entre pais e filhos, o que principalmente acontece em relação as namoradas do filhote. Saiba que as proibições são um estimulo, pois não se fala que tudo que é proibido é mais gostoso? Pois é a pura verdade. Então para ter uma melhor relação entre namoradas e família, comece a criar situações para que a namoradinha de seu filho se integre a família de vocês. Pois, assim trará a nora mais perto de você, tendo assim a oportunidade de conhecê-la melhor e consequentemente trará o seu filhote para mais perto também. E ouvir mais do que falar é um bom começo também.
Esse sentimento é bastante comum se aflorar entre irmãos, mas se a atenção for dividida da maneira certa competição tende a ser superada. Por exemplo, evitar fazer comparações entre os filhos é ótimo, pois a comparação só faz aumentar a rivalidade entre eles. Outra coisa é nunca fazer tudo igual, já que cada filho é diferente possuem necessidades distintas em cada momento. Se você está grávida e você começa a notar que seu filho mais velho está um pouco enciumado com a chegada do novo irmãozinho, comece a levá-lo nas sessões de ultrassom e explicar a ele tudo o que está acontecendo, deixe-o acariciar sua barriga e fazê-lo realmente acreditar que ele será fundamental para auxiliá-la nos cuidados com o novo irmãozinho.
O ciúme é bastante comum entre amizades também. Por isso, nunca aposte somente em uma única amizade, ter diversos grupos de amigos é uma boa. Ser independente é essencial para levarmos uma boa vida e sentirmos capazes d perceber que não é preciso estar sempre na companhia de alguém par fazermos algo que gostamos como fazer uma caminhada ou ir ao cinema, por exemplo. É ótimo termos amizades, mas é muito bom ficarmos sozinhos de vez em quando também.
Essas são algumas dicas para você conviver bem com esse sentimento que em excesso pode ser prejudicial a qualquer pessoa.


Por: Talita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário
Por: Miriam Sanguine