sexta-feira, 8 de abril de 2011

Roupas do Dia-a-dia. O que usar?

Se você não trabalha de uniforme, tem a opção de sempre variar no seu look do dia-a-dia. Entretanto, acredito que você não pode se dar ao luxo de vestir suas melhores roupas sempre, não é verdade? Então, o que usar? Isso depende da liberdade que você pode ter e do seu gosto.







Para mulheres altas e magras

As altas e magras devem evitar usar roupas de uma mesma cor. Os looks monocromáticos deixam a pessoa mais alongada e com certeza não é isso o que uma pessoa muito alta procura. O ideal é colorir. Para isso, estampas grandes ou miúdas caem muito bem.
Para as que tem as pernas muito longas em relação ao corpo, use peças mais compridas na parte de cima e calças de cintura baixa. Looks como esse também favorecem as altas que não têm cintura definida.
Para a parte de baixo, calças pantalonas ou de boca mais larga. Minissaias e shortinhos não são proibidos, mas muito curtos não caem bem. Minissaias com 15cm acima dos joelhos são ideais.

Para mulheres altas acima do peso ideal

Mulheres que estão acima do peso e têm quadril largo devem usar calças e saias mais secas e blusas que cubram, ligeiramente, o quadril.
Chame a atenção para o rosto. Os ombros e colo com decotes em ‘V’ ou em ‘U’. Roupas não muito largas e abuse das cores escuras, pois os tons claros aumentam a silhueta. evite também estampas miúdas ou muito grandes.
Já as altas que têm ombros largos, bustos volumosos e pernas finas devem usar saias evasês (nem tão armadas, nem tão justas) e calças pantalonas de cores fortes ou estampadas. Nesse caso, é preciso criar uma assimetria e disfarçar o volume da parte de cima com cores neutras.
Para completar, recomendamos  acessórios como brincos e colares compridos, além de echarpes e lenços.

Sapatos

As altas ficam bem de rasteirinhas e sapatilhas, mas não precisam abrir mão dos saltos. Como já são altas e para não ficar desengonçadas o ideal é usar saltos médios, sem exageros.
No próximo post, dicas para o dia-a-dia das mulheres médias e baixinhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário
Por: Miriam Sanguine